POLÍTICAS PÚBLICAS PRIORITÁRIAS

Comitê Institucional

Visão

Politicas públicas podem acelerar e viabilizar a conectividade em áreas rurais para aplicação de tecnologia digital assegurando o ciclo virtuoso de crescimento constante da produtividade e sustentabilidade do agronegócio brasileiro e suas comunidades.

Missão

Promover a conectividade, contribuindo para a revolução digital agropecuária,. por meio de politicas públicas que viabilizem e democratizem o acesso à tecnologia 4G em 700Mhz em áreas rurais, corredores logísticos, cidades e distritos.

Valores

Ética e transparência

  1. Desoneração do investimento em conectividade
    1. Tributos: Apoio aos Projetos de Lei (PLs) e iniciativas que estimulam a desoneração tributária para sistemas, planos de dados e IoT em áreas remotas.
      • PL 6549/2019 (Aprovado)
  2. Viabilização e democratização da conectividade
    1. Apoio aos PLs que tratam da difusão de conectividade em áreas rurais.
      • PL 373/2017
      • PL 172/2020 (Aprovado)
    2. Novo olhar sistêmico para conectar regiões remotas: Mudança do foco de cobertura de área urbana para áreas remotas ou rurais, suas pessoas e suas “coisas”.
    3. Harmonização de Politicas: Definir Diretrizes de Conectividade que norteiem as ações órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
      • PL 149/2019
    4. Concessões:
      • Considerar nos editais a Produção Agrícola por Município PAM como um dos fatores de atratividade de modo a beneficiar a produção, renda e inclusão de pessoas.
      • Promover modelos de leilões que considerem a viabilidade econômica de cobertura em áreas remotas.
    5. Desenvolver modelos de parceria publico-privada.
  3. Inclusão e Empoderamento Digital
    1. Projeto Educacional
    2. Treinamento para as tecnologias digitais