ConectarAGRO participa da Agrishow Experience 2021

Icone 25/10/2021

Entre os dias 19 e 21 de outubro, foi ao ar a Agrishow Experience 2021. Uma imersão de três dias de conteúdo especializado, com workshops, debates sobre as principais tendências de mercado para o setor, reunindo os principais nomes do agronegócio do Brasil.

A ConectarAGRO não podia estar de fora desta vitrine agrícola, que é uma das mais importantes do mundo, e responsável por lançar as principais tendências e inovações do agronegócio. O evento foi totalmente virtual e gratuito para quem quisesse acompanhar.

No dia 21 de outubro, um painel, com a participação de 4 empresas associadas, abordou o tema “Máquinas Agrícolas e Agricultura Familiar: como pequenas e médias propriedades podem ter acesso às principais inovações tecnológicas no campo”. Uma discursão bastante pertinente, que destacou, sobretudo, o que a conectividade traz de benefício para o produtor e sua propriedade rural.

O painel teve a participação de Ana Helena Andrade, diretora de Assuntos Governamentais da América do Sul, na AGCO Soluções Agrícolas; Daniel Tibor Fuchs, vice-presidente da Growth Arqia|Datora; Paulo Villani, engenheiro de PGD, da empresa Jacto; e Renato Bueno, chefe de vendas Indústrias Digitais da América Latina, na Nokia.

Renato Bueno abriu o painel destacando a importância da conectividade na melhoria do nosso agronegócio, principalmente para os pequenos e médios produtores rurais, tão importantes no cenário brasileiro. Ana Helena Andrade, que também é líder do Comitê Institucional da ConectarAGRO, salientou a necessidade da participação das cooperativas, levando informação qualificada e real para os fazendeiros. “As cooperativas têm um papel fundamental na disseminação de informações sobre conectividade para os pequenos e médios produtores.”

A íntegra do debate sobre o acesso às principais inovações tecnológicas no campo você encontra aqui: https://app.swapcard.com/event/jornada-agrishow/planning/UGxhbm5pbmdfNjkwNzI2

Veja também