ConectarAGRO e entidade global AgGateway se associam

Icone05/08/2021

A ConectarAGRO participou no dia 03 de agosto de 2021, da Reunião de Membros da AgGateway para celebrar sua associação mútua. Os participantes discutiram a importância da conectividade para o avanço da produtividade no campo, entre outras questões que envolvem a Agricultura 4.0.

Renato Coutinho, Especialista em Conectividade da ConectarAGRO, comentou que há uma similaridade muito grande entre os trabalhos das duas entidades. E frisou que o objetivo comum é acabar com o "apagão de tecnologia". As entidades concordam que é preciso pensar em rede, no que faz mais sentido e traz mais benefícios, não apenas para o agricultor ou para uma usina, por exemplo, mas sim para toda a comunidade coberta, que passa a ter mais oportunidades de desenvolvimento, de educação e, consequente, melhoria da qualidade de vida.

Com essa união inédita, amplificamos nossa voz em prol da padronização da rede móvel rural em 4G 700MHz e podemos avançar em nosso propósito de incentivar soluções tecnológicas que atendam toda a área agrícola do território nacional.

Veja também